segunda-feira, 14 de setembro de 2009

O Corpo, A Mente, A Alma e Alguns Links

Pra começar, um amontoado de frases edificantes, filosóficas e de auto-ajuda...

"Nem só de pão o homem viverá, mas de toda palavra que sai da boca de Deus."

"A ignorância é uma benção."

"A música é o alimento da alma."

Isso dito chegamos à idéia central desse post: a vida é muito maior do que um closet apinhado de roupas e sapatos. O que é a embalagem sem conteúdo? É só a casca mesmo. Você tira o produto da embalagem, usa e o embrulho é dispensado.
OK, certo. Esse blog é pra se falar sobre moda e bons modos, mas não dá prá desassociar a imagem de um homem bem vestido, de alguém que foi educado e direcionado para vencer na vida. De um homem [minimamente] culto, inteligente e de bom gosto, e isso se reflete em outras partes "não-materiais" dele. O que ele lê, ouve e vê, se tem uma fé ou não. Enfim, tudo isso.
Pensando em alguns desses aspectos imateriais e não palpáveis, resolvi falar sobre o meu sábado na Bienal do Livro, que está acontecendo no Riocentro, RJ.
É praticamente uma modalidade olímpica, um Iron Man cultural. Nem vou falar muito sobre o espaço, os fãs enlouquecidos nas tardes de autógrafo e mimimi, mas digo apenas o seguinte:

- tem de um tudo, para todos os gostos, com descontos reais que variam entre 10% e 30%, geralmente. Aproveitei e comprei Terryworld, livro de Terry Richardson - fotógrafo especialista em pornografia barata, white trash e nas pequenas mazelas da sociedade - por R$69, da editora Taschen (aliás, tudo dessa editora é altamente recomendável. No Brasil, parece q são representados pela Paisagem Distribuidora) e um livro sobre novos estilistas europeus por R$ 71. Como apreciador de quadrinhos, também não pude deixar de lamentar que as senhas para os autógrafos de Maurício de Souza já tinham acabado, mas comprei um livro com as tiras da série Baby Blues, publicada em alguns jornais brasileiros como Zoé e Zezé.

Vá sem pressa e de preferência com um calçado bem confortável.

Para ouvir, experimente isso e isso. É o primeiro mixtape feito por mim e que obviamente não ficou perfeito, mas o setlist ficou bom. É chill out virando pra chill in. Como o arquivo ficou muito grande, separei em duas partes. Basta baixar as duas e ao descompactar uma parte, a outra vai junto. Bem simples.

E para o corpo... Se você ainda não se empenhou na Campanha Verão 2010, pelo menos vale a intenção. Que tal começar a caminhar meia-hora por dia? É de graça! Escolha um percurso que seja interessante, calce um tênis adequado e comece. Pode não dar tempo de ficar em forma para o próximo verão, mas o seu fôlego e disposição vão melhorar bastante. Não esqueça tb de alongar antes e depois da caminhada, assim você evita o enrijecimento e encurtamento muscular que vão te maltratar na velhice se não forem prevenidos agora.

Acho que é isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário