segunda-feira, 5 de outubro de 2009

O que Acontece Depois que o Filme Termina?

É sério. Já parou pra pensar em como a vida daquele casal por quem você torceu durante pouco mais que uma hora se desenvolveu depois que o filme terminou? Comédias românticas sempre tiveram forte apelo junto às mulheres do sexo feminino. Fato. Mesmo os filmes de aventura tem romances embutidos. Não sei se isso é uma forma de atrair expectadoras para os cinemas ou uma atração a mais para os homens. A verdade é que romances dão tão certo que estão aí até hoje, atraindo porrilhões de pessoas às salas de exibição e servindo como escape para uma série de frustrações da vida real.
Comédias românticas fazem sucesso porque após uns 90 minutos de história contada, com alguns risos e lágrimas, sabemos que o casal vai ficar junto no final. Mesmo as desavenças e os pratos voando são engraçados. Mas... E se fosse com você? Acharia graça na DR infinita em que sua carametade o enfiou muito a contragosto? Pois é. Talvez o motivo seja o desejo de todos os serumanos de viver uma bonita - e infinita - história de amor. De querer a Jennifer Aniston ou o Clive Owen em suas vidas. Não importa, ninguém vai admitir mesmo. É fácil dizer isso com um riso de escárnio pela superficialidade da pergunta, mas de superficial ela não tem nada. Você quer ou não encontrar o grande amor da sua vida e viver feliz para sempre? Pense nisso...
Tinha ainda muito a falar sobre isso, sobre a tal diferença entre homens que são de marte e mulheres que sao de vênus, mas no fundo todos queremos a mesma coisa: ser feliz ao lado de alguem. Formar uma família. Perpetuar a espécie. Essas coisas. Mas acho que toda essa história foi inventada para vender livros e fortalecer uma rivalidade idiota, do tipo que compete em programas infantis apresentados por gostosas de perna de fora. Do tipo "é as mulheres, oba!"

"Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho."

Nenhum comentário:

Postar um comentário