segunda-feira, 23 de novembro de 2009

De Volta ao Tronco

Bem, só hoje me dei conta de que não postei na semana passada. Ou seja: foi uma semana "bem loka" mesmo... rs
Quero neste post sair um pouco do assunto principal sobre o qual me propus a escrever desde o começo para fazer um post... comemorativo? Não. Ninguém comemora o fim das férias. Mas posso comemorar o último fim de semana das férias, que foi incrível, cheio de atividades culturais valiosas - incluindo Lua Nova, 2012, Julie e Julia, Comédia em Pé e Pierre et Gilles no Oi Futuro - numa cidade linda sob um sol que os turistas do mundo todo pagam centos mil dórales (sic) para sentir e nós temos de graça. Isso sem falar que vi o Lula Rodrigues no cinema, sábado à noite!!!
Sim. O filme em questão era Julie e Julia. Bonitinho. Quanto ao Lula, achei que ele não merecia ser abordado por um fã, às 2 da manhã, querendo conversar sobre moda e outras amenidades. Isso sem falar que a conversa começaria com o inevitável gaguejar desse humilde... errr... blogueiro? dizendo algo próximo de: "eu sou seu fã e admiro muito o seu trabalho"... Mas deu certo com Julie e deu certo comigo também: Lula já me leu (não sei se gostou, no entanto) e dá para tranquilamente traçar um paralelo entre o filme e a (minha) vida real. Uma breve sinopse: Julie tem um emprego maisoumenos e vive insatisfeita com a vida. O marido sugere que ela crie um blog sobre algum assunto que goste. Ela cria este blog aqui - pelo menos eu acho que é esse - para falar sobre as receitas de Julia Child. Sim. O filme é baseado nas histórias verdadeiras de Julia Child e Julie Powell. Sua popularidade aumenta e um livro é publicado, baseado em seu blog.
Mas voltando ao assunto... Há poucos nomes de destaque na moda masculina, especialmente no jornalismo, e para quem não sabe Fernando de Barros e Lula Rodrigues são dois deles e precisam/devem/merecem ser lidos.
E afinal de contas, acabou q esse post não ficou tão fora do assunto assim. Depois conto mais sobre a minha visita a Curitiba, o Museu Oscar Niemeyer e sobre a hospitalidade paranaense. Abraços a todos e fico feliz em saber que tenho mais um leitor(a): agora vocês são 19!!! Obrigado. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário