terça-feira, 3 de novembro de 2009

Não tenha medo da Futilidade

Como todos os meus 18 amigos sabem, a proposta deste humilde blog é falar principalmente sobre comportamento e moda, sempre com uma visão comercial sobre esse assunto, apesar de eu mesmo não ser exatamente "certinho". Também tenho algumas peças e combinações exóticas no meu armário, sobreviventes da minha juventude rebelde nos anos 90, quando o grunge de brechó reinava.
À medida em que vamos envelhecendo, as cascas do excesso vão caindo pelo caminho, como uma cebola autodescascante, até que sobre apenas a nossa pura essência. Aquela, formada nos anos pré-adolescência, mas marcada pelo inconformismo e necessidade de expressão pessoal desses anos de busca pela identidade. No meu caso, o que sobrou foi a essência nerd embrulhada em papel de presente punk e um laço hedonista. Simples, né?
Por isso o mais importante na hora de se vestir é se conhecer e transmitir a mensagem correta, sem esquecer das convenções sociais de cada situação. Tipos... uma antropofagia estilística: devorar as informações externas, digerir e regurgitar tudo aquilo do seu jeito.


retrato de um jovem Mark Twain

"Gosto de roupas que chamem atenção. Nasci para ser selvagem. Não há cor que seja colorida ou exagerada demais para mim e o vermelho - não é vermelho? Não há vermelho como os das artérias de um boi. Gostaria de usar essa roupa sempre, subir e descer a Quinta Avenida e ver as pessoas me invejando, querendo ter coragem de usar uma roupa assim. Se visito a casa de alguém, se vou a um jantar só para senhoras, serei a única senhora do meu sexo e vou usar esta roupa e ofuscar as damas."

trecho extraído do livro Mark Twain - Dicas Úteis para uma Vida Fútil.

Não tenha medo de quem você é. Os outros é que têm que ter medo. =D

2 comentários:

  1. To tendo palpitações aqui!
    To pasma!

    Adorei esse post! Me fez pensar muito.... gosto disso!

    Gosto do seu blog porque, acima de tudo, você é um homem que fala de moda de uma forma muito sincera. Sei lá se a sua intenção é essa, mas me passa essa sensação. ^^

    Forte abraço
    e parabéns

    ResponderExcluir
  2. :)
    Obrigado pelo gentil comentário, Thaís!
    O objetivo é esse mesmo, ser o mais honesto e simples possível, de forma que todos, especialmente os homens, consigam entender as idéias nem sempre claras dos criadores. Também procuro falar sobre os assuntos com uma visão mais comercial, porém não conformista ou conservadora.
    Obrigado novamente e fique à vontade, também para criticar. Todo comentário é levado em consideração e traz melhorias para o blog e para mim, como pessoa.

    :)

    ResponderExcluir