segunda-feira, 6 de julho de 2009

A Derrota

Acompanhemos agora o (que eu espero que seja o) episódio final das aventuras de Andressa e Humberto, sabiamente entitulado “A Derrota”. É uma história bastante didática, inclusive. Após lê-la, caro seguidor, você pensará: “hmmm, agora tudo faz sentido”. E lembre-se de que Humberto não é um exemplo a ser seguido. Continua valendo o conselho do último post, para toda e qualquer situação envolvendo uma mulher: fale a verdade. Ela vai te odiar por 15 minutos e talvez resolva nunca mais falar com você, dependendo da gravidade do delito, mas é melhor arriscar agora do que ela descobrir depois. Acredite.
Então, direto ao assunto. Humberto agiu covardemente porque não foi adulto o suficiente para enfrentar a verdade. Fato. Ainda durante o congresso, ele conheceu (ficou ou se envolveu com) outra colega de trabalho antes de ficar com Andressa. Acontece que essa colega, doravante chamada de Derrota, veio para o Rio a trabalho e está hospedada no apartamento de Humberto. Como fiquei sabendo disso?
Essa semana, já com a raiva amenizada, Andressa combinou de almoçar com Jane para conversar sobre Humberto, mas Jane tirou o corpo fora porque, como amiga de ambos, já sabia que Derrota iria ficar uma semana no Rio. Andressa não recebeu resposta de Jane sobre o almoço e resolveu ir para o restaurante sozinha, mas encontrou Jane, Humberto e Derrota no elevador. Os sinais de constrangimento eram evidentes com todos calados no elevador, observando a regressiva dos andares. Clássico. Durante o almoço, Derrota ficou calada o tempo todo, Jane e Humberto travados e incapazes de olhar para Andressa.
Conclusão? Andressa não foi convidada para o almoço para evitar o constrangimento de estar no mesmo ambiente que Derrota e Humberto.
Conselhos pra geral: don´t shit where you eat
e fale sempre a verdade.
Conselho pra Humberto: vire adulto.
Conselho pra Andressa: Humberto não estava sendo um banana. Na verdade, ele estava “fugindo” das suas investidas e em vez de dizer que não estava disponível ele deu uma de equilibrista, tentando girar um prato/mulher em cada mão. Agora a vida segue e se você esquentar muito a cabeça com ele, pode ter certeza que a caspa vai virar Baconzitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário