quinta-feira, 23 de julho de 2009

Quem gasta o que tem, gasta também o que não tem (provérbio árabe)

Essa semana começou para mim com uma série de novas responsabilidades. Isso me deixou com menos tempo e disposição para pesquisar e, consequentemente, escrever posts mais extensos. Por enquanto os posts devem sair mais curtos e objetivos, como este, por exemplo.
Hoje quero recomendar uma loja virtual, que está liquidando com descontos de até 80%. No momento em que esse post foi upado, faltavam pouco mais de 50 horas para o fim dessa promoção. Estou falando da loja britânica Asos.
A compra de roupas e acessórios pela internet ainda é pouco difundida no Brasil, talvez e imagino que seja principalmente pela falta de padronização nas modelagens, o q implica na compra de uma peça que não se sabe ao certo se vai servir ou não.
Quanto a isso, não precisa se preocupar com a Asos. No site você encontra uma tabela com as medidas principais do corpo, para evitar que você compre e tenha que trocar depois.
Isso tudo no entanto é a parte subjetiva da história. Você deve estar preocupado com o dinheiro. Bem, a loja aceita cartões de crédito internacionais e os itens de promoção estão tão baratos que mesmo em caso de taxação de importação, ainda vale à pena.
A essa altura dos fatos, é pouco provável que você nunca tenha comprado pela internet. Agora, compras internacionais são um apêndice nesse capítulo e as dúvidas mais frequentes são em relação às taxas de importação e à política da loja sobre o extravio da encomenda.
A Receita Federal cobra uma alíquota de 60% sobre o valor dos produtos comprados, não incidindo esse índice sobre o valor cobrado pelo frete. às vezes é possível escapar da taxação, mas é puramente uma questão de sorte. Caso a sua encomenda passe batido pela fiscalização, ela vai chegar direto no endereço que você escolheu para recebê-la. Caso contrário, o que vai chegar pra você é uma notificação dos Correios informando que a sua encomenda chegou e você deve retirá-la no Centro de Distribuição de Correspondências especificado. Lá, você vai pagar a temida taxa. Vale lembrar que essa tributação não é cobrada na importação de livros.
Sobre os prazos de entrega, não se assuste. Normalmente pode demorar mais do que o previsto pelo site, mas cada caso é um caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário