segunda-feira, 8 de junho de 2009

Monsieur Saint Laurent


Esse post foge um pouco da proposta do blog, portanto peço desculpas a você leitor, mas não podia deixar passar em branco. Graças ao Ano da França no Brasil, os cariocas têm a oportunidade de ver de perto no Centro Cultural Banco do Brasil uma amostra da obra de Yves Saint Laurent na exposição chamada Viagens Extraordinárias. Parece que essa exposição não vai viajar o Brasil. Sorry.
Mas por que falar sobre YSL? Em primeiro lugar, porque seu nome já faz parte da História. Em segundo, porque a forma como a mostra foi dividida surpreende. Apesar de as peças estarem agrupadas por país ou região, poucas são as que vieram de uma mesma coleção. Apesar de pertencerem a coleções diferentes, cada traje poderia muito bem ser desfilado hoje como a mais recente criação do mestre e juntas ainda gerarem unidade e coerência. Ou seja: seu trabalho é atemporal e portanto, clássico.
Quer levar a patroa para fazer um programa cultural? Então fica a sugestão.
Yves Saint Laurent, Viagens Extraordinárias está no CCBB/RJ até 19 de julho, de terça a domingo, das 10h às 21h. O perigo é ela dizer que quer um no Natal, mas não é nada que você não consiga financiar em 120 vezes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário