segunda-feira, 22 de junho de 2009

sãopaulofashionweek II: a vingança (sem fotos)

Bem amigos da Rede Globo, estamos chegando ao final de mais uma temporada de desfiles e, aos 35 do segundo tempo, já podemos adiantar que, de forma geral, foi uma boa temporada, com poucos delírios carnavalescos e mais produtos nas passarelas. De forma geral, o balanço é positivo. Opções não faltam. Tem para os mais sérios e os mais moleques, para os mais novos e os nem tão novos, tudo uma questão de identificação mesmo...
Vamos à súmula...
Se a Ellus cagou no pau ao fazer um desfile tão comercial, mas tão comercial que chegou a ser sem graça, o mesmo não pode ser dito da sua marca filhote, a 2nd Floor, que fez um bonito desfile inspirado na estória do Soldadinho de Chumbo, com militarismo e navy em tons pastéis. Aliás, tons pastéis também apareceram na Triton, junto com estampas florais e muito romantismo, tudo para evocar a memória afetiva e a naftalina, do tempo da sua avó. Será uma tendência?
Tivemos também Oestúdio com roupas possíveis, interessante performance tecnológica e modelos vestindo looks monocromáticos. A Cavalera homenageou a cidade de São Paulo, no que foi – se não o melhor – o mais bonito desfile da temporada, a céu aberto, no Minhocão. Ronaldo Fraga fez o que sabe fazer de melhor e de quebra mandou bem na estampa com os personagens Disney. A memória afetiva agradece.
Mário Queiroz fez até agora o desfile mais comercial do SPFW, sendo inclusive criticado por isso. No entanto, suas peças são desejáveis e tem tudo para vender bem. Chega até a ser difícil escolher as imagens para postar. Aliás, quem é o criador que quer ver sua coleção encalhada? Só conheço um e não vale à pena dar ibope pra ele. Sorry.
Hoje ainda tem Reserva e Alexandre Herchcovitch, o que deve render um post aleatório mais tarde...
Estou com dificuldades para upar as fotos. Vou tentar fazer isso quando chegar ao trabalho, hj à noite. Para os mais curiosos fica o link. Tem tudo lá. http://erikapalomino.ig.com.br/desfile/.

Um comentário:

  1. adoro mario queirós desde o começo dele, no mercado mundo mix...usaria tudo ali

    ResponderExcluir